Esse assunto incomoda muita gente, e tem aqueles que falam que é pura futilidade, mas temos que tomar cuidado com o ceticismo porque muitas vezes ele só nos leva ao caminho do insucesso.

A aparência, postura, modo de falar e de se colocar é um dos fatores mais importantes na hora de fechar um contrato, conquistar um emprego, fazer novos contatos.

”Pesquisas indicam que, em menos de 10 segundos, avaliamos se a pessoa é atraente, se é amigável ou semelhante a nós socialmente e intelectualmente

Só depois, julgamos outras características como: personalidade, confiabilidade, credibilidade, ocupação, sucesso e situação financeira. Nesse momento, se forma a tão famosa “Primeira Impressão”, e é pelo que avaliamos nos momentos iniciais, que decidimos se a pessoa merece ou não a nossa atenção.”

Isso não siguinifica que seja necessário abrir mão de nossa personalidade ou projetar alguém que não somos (fingir ser quem não se é, é ainda pior do que se vestir mal, a máscara sempre cai uma hora ou outra) siguinifica que podemos acrescentar um toque de cuidados pessoais, etiqueta, profissionalismo a nossa imagem para conquistar os nossos objetivos.

Dica do dia

  • Sempre avalie o dress code (o modo em que as pessoas se vestem no lugar) do local onde você vai se apresentar.
Exemplo de dress code: quando te convidam para uma festa geralmente no convite já vem as intruções sobre qual tipo de look usar.
  • Se for um encontro, evento ou entrevista profisional tome cuidado com o excesso de maquiagem.

  • Tenha postura e preste bem atenção quais os momentos certos para falar.

Clique aqui para ler o post “Você tem um guarda roupa profissional ou na moda? ”

Fonte: Senac

*Imagens retiradas do Google. Caso seja o dono nos avise para que possamos creditá-las ou exclui- las.

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