A pele mais quente do planeta tem uma infinidade de tons devido à miscigenação. Por isso, o grande desafio, até para os profissionais, é corrigir essas diferenças de tom sem tirar o viço e o brilho natural da pele. Mesmo em um país cheio de diversidade como o Brasil, às vezes é bem difícil achar boas dicas de make voltados para a pele negra e morena por isso fiz uma pesquisa e listei algumas dicas de maquiagem para pele negra.

Maquiagem para pele negra

Foto: Cristina Mei Len Chaw / Modelo: Nayara Patricia /  Maquiagem: Laura Sofia

1- Base

Ao contrário do que muita gente pensa, pele negra também precisa de base. A dificuldade é achar um tom que não fique acinzentado ou alaranjado demais na pele. Se sua pele tem fundo frio (nuances prateados ou esverdeados), procure por uma base de subtom oliva; se for quente (com fundo avermelhado ou dourado), procure pelo produto com base mais alaranjado.

2- Corretivo

Relativamente ao corretivo é bom sempre paletas com mais de um tom. O laranja é o salvador da pele negra! Deve ser sempre aplicado com batidinhas, com os dedos ou pincel,para equalizar o tom da pele ou até iluminar regiões mais escuras, Já o tom bege de fundo oliva é ótimo para disfarçar pontos esbranquiçados que algumas peles negras apresentam. Fuja dos corretivos espessos, que marcam a pele. Prefira fórmulas leves (líquidas, fluidas), acetinadas e de efeito mate.

maquiagem-para-pele-negra

3 – Cores de sombra

Quanto às cores de sombra, evite cores como o branco, fica esquisito, pois quando aplicado fica acinzentado. Opte sempre pelos tons mais pigmentados.

Posso indicar o laranja e dourado para as mais clássicas, e o verde, azul royal e roxo para quem quiser ousar. O delineado de sombra na raiz dos cílios inferiores com tonalidades mais intensas e vibrantes é uma tendência – lilás, roxo, verde e azul. Neste caso, prefira um tom mais nude de batom para ficar em harmonia com o tom de pele. Quanto ao esfumado castanho e preto podem usar, são o básico da make também para pele negra. No caso do castanho, é só escolher tons acima da sua pele, para poder aparecer mais.

4- Cores de Batom

Nos lábios, opte pelos batons como Ruby Woo, Diva, Up the Amp ou Pink Noveau, da M.A.C. Já no blush, procure por tons queimados de coral e rosa, terracota para dar aquele ar de saúde.

Maquiagem para pele negra

Foto: Rihanna usa Ruby Woo da M.A.C.

5- Brilho

Durante o dia, para diminuir o brilho na zona T, bata um pó acetinado bem fininho (do mesmo tom da base) com o pincel e espalhe com precisão para não deixar rastos.

E já sabem, sair de casa com maquiagem sempre levanta o astral 🙂

Aprenda também sobre a melhor forma de passar o corretivo na área dos olhos.

Descubra qual a função dos corretivos coloridos.

Deixe uma resposta