A pantacourt ou pantalona cropped é uma peça que desperta sentimentos opostos por aí, tem quem ame e quem odeie.

Confesso que só tive certeza da força da pantacourt quando vi a peça em um look da Thássia Naves, em primeira mão achei que não iria me render a moda, porém depois de pensar bem sobre as possibilidades que a pantacourt pode oferecer confesso que já estou desejando uma para chamar de minha.

Thassia Naves Pantacourt

A Pantacourt pode achatar muito a silhueta e deixar uma impressão de corpo desproporcional, porém se você estiver atenta ao formato do seu corpo na hora de montar o look irá perceber que ela combina com todo mundo que curte um estilo com pegada elegante e ao mesmo tempo ousada, independente do formato do corpo.

[huge_it_gallery id=”2″]

3 dicas para não errar na hora de usar a pantacourt

1- Sempre escolha peças que estejam com a numeração adequada para o seu manequim, a pantacourt precisa estar bem ajustada na cintura, porém sem apertar. Uma das características da peça é que ela é  soltinha ao longo de todo o seu comprimento;

2- Usar saltos e se você for baixinha evite sapatos ou sandálias que tenham tiras nos tornozelos, quanto mais livres eles estiverem maior a sensação de silhueta alongada;

3- Fique de olho na combinação com a parte de cima para equilibrar as proporções. Se você tiver o corpo nos formatos retângulo, oval e triângulo procure usar a pantacourt com blusas e camisas que tenham menos volume, com estampas que afinem e equilibre a proporção com a parte debaixo. Se o seu corpo for no formato ampulheta é possível ousar mais e investir em um pouco mais de volume, já se o seu formato de corpo for o pera mais volume na parte superior ficará bem interessante e irá equilibrar as coisas.

Fica a dica

É bom lembrar que uma terceira peça ou a pantacourt em tons escuros e neutros podem fazer toda a diferença na hora de equilibrar proporções e disfarçar detalhes que a gente não quer mostrar por aí.

Dica para usar Pantacourt

Gostaram das dicas? Então responda a enquete:


 

Pantacourt: essa moda te pega?

  pantacourt
Sim
12 Vote
Não
2 Vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *