*”A cada segundo, um blog e meio é criado, e já são milhões de blogs inventados que estão publicados na rede” sendo assim não é tarefa fácil se destacar em meio a tanta gente que se esforça e dedica para criar conteúdo interessante e útil para os seus leitores.

 quero criar um blog 4 dicas para otimizar o conteúdo do seu blog

Quando criamos um blog geralmente temos em mente uma linha de assunto sobre o qual queremos abordar, porém nem sempre fazemos um planejamento sobre o que é de fato interessante para todos que irão acessar o blog e em como o google irá ranquear os nossos posts. (ranqueamento é a maneira que o google criou para colocar os blogs e sites com conteúdos que ele considera interessante em evidência. Assim é necessário escrever e trabalhar imagens e vídeos que agradem o google para que você seja bem ranqueado e ele mostre seu conteúdo para as pessoas que fizerem as buscas de assuntos relacionados.) O conteúdo é toda a produção feita para um veículo e pode ser texto, imagem, vídeo, áudio ou tudo junto, ele continua sendo a melhor forma para conquistar novos leitores e por isso listei abaixo 4 dicas para te ajudar a melhorar o conteúdo do seu blog.

4 dicas para otimizar o conteúdo do seu blog

Dicas para você melhorar o conteúdo do seu blog

Fica difícil fazer um conteúdo que agrade a todos, por isso o importante é descobrir de fato quem é seu público para que o seu conteúdo seja preparado diretamente para ele. A forma de escrever, a edição dos vídeos e fotos deve seguir uma linha que atenda, seja interessante para o público que te segue. Uma das formas de conhecer o seu público é criar enquetes e pesquisas com perguntas sobre o que eles gostam e quem eles são.

Dicas para você melhorar o conteúdo do seu blog

Quem nunca cometeu um erro? Acho difícil encontrar alguém que nunca tenha deixado um errinho passar despercebido, porém o mais importante é sempre ter o cuidado para evitar que isso aconteça. O erro de português gera insegurança para o seu público e também clientes. A minha dica é sempre reler o texto depois de algum tempo que você escreveu, melhor ainda se tiver um amigo que possa lê-los para você.

Dicas para você melhorar o conteúdo do seu blog

A imagem é uma forma de conteúdo muito importante e precisa ser bem cuidada. Procure usar imagens com boa resolução, atualmente basta uma boa iluminação para se fazer uma foto boa até mesmo de um celular e também milhares de programas e aplicativos que ajudam na otimização da mesma. Outro item importante na produção do conteúdo de imagem é sempre nomea-las  e colocar um nome que de fato tenha relação com a foto, assim na hora da busca, o google consegue identificar a sua imagem e mostra-la para quem  fizer a pesquisa de conteúdos relacionados.

Dicas para você melhorar o conteúdo do seu blog

A não ser que o seu blog tenha um nicho bem específico de leitores que buscam até mesmo dados técnicos, é importante não fazer posts muito longos. Quando o texto é muito grande o leitor pode cansar do assunto e não finalizar a leitura, porém ele também não pode ser muito pequeno pois se não quem não irá ranquear o seu texto será o google. Assim busque escrever posts de no máximo 4 parágrafos e uso imagens e vídeos para deixar a leitura mais dinâmica.


São 4 dicas simples mas que fazem toda a diferença na otimização do seu conteúdo. Espero que vocês tenham gostado e caso tenham dúvidas ou sugestão de posts para este tipo de assunto deixe seus pensamentos nos comentários. Um beijão!

*Citação do livo Você é o que você compartilha de Gil Giardelli

18 respostas a “4 dicas para melhorar o conteúdo do seu blog”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *