O Instagram se tornou uma das redes sociais mais queridas e com grande poder de exposição.

A rede social é uma terra fértil na qual muitos perfis pessoais cresceram por terem um conteúdo interessante, fotos bonitas e aquela combinação de moda/humor/felicidade/viagem/estilo de vida que a gente adora ver por lá.  Além disso nós blogueiros e produtores de conteúdo encontramos nele a saída para dar um maior alcance à nossa voz já que o Facebook havia mudado seus algoritmos e quem nos seguia já não via o conteúdo publicado a não ser que tivesse muita interação com ele ou que você pague por isso. Porém, nos últimos tempos o Instagram vem sofrendo mudanças e uma delas foi a entrada dos anúncios patrocinados.

Muita gente fez fama e ganhou dinheiro com o instagram e isso foi muito bom para quem apostou na rede social desde o início. Agora acredito que o instagram identificou a possibilidade de ganhar ainda mais dinheiro seguindo um caminho muito parecido com o do facebook (já que Mark também comprou o instagram) e não os julgo, afinal o Instagram é deles e não nosso.

Entenda porquê o seu número de curtidas no instagram caiu


Mas porque hoje com 30 mil seguidores eu tenho menos curtidas no instagram do que quando eu tinha 15 mil?


 

Acontee que agora nem todo mundo que te segue consegue ver a sua postagem pois ela nem sempre aparece no feed de leitura dessa pessoa já que o Instagram também mudou a sua programação e cada vez mais irá priorizar os anúncios patrocinados e diminuir o alcance orgânico.

Eu sei, é triste, mas…peraí! Nem todas as mudanças foram negativas, percebi que ultimamente tenho ganhado muito mais seguidores. Percebi que o esquema de compra de curtidas e seguidores tem perdido o sentido já que de tempos em tempos o insta faz a sua famosa limpa e mostra para quem quiser ver a quantidade de seguidores fantasma que existem e também quem comprou ou não seguidores. Agora ficou melhor interagir por mensagem e você pode compartilhar as fotos que você gosta com seus amigos, sem contar que a ditadura do quadrado acabou e atualmente podemos reajustar as fotos em outros formatos.


Assim, seguimos sobrevivendo no instagram e gostando cada vez mais do Snapchat e Periscope. Mas não desista do insta,  ainda acredito que vale a pena continuar trabalhando com ele e todas as outras redes sociais lembrando que é importante ter um blog para direcionar todo esse conteúdo.

♥Na semana que vem, na próxima quinta-feira nesse mesmo horário (08h30) o post será: 6 dicas para dar um up nas suas curtidas e comentários no Instagram. Não deixe de conferir!

Gostou do post? Então clica no coração ai embaixo (♥amei) para eu saber que você gostou e não esquece de curtir, comentar e compartilhar com suas amigas 😉

7 respostas a “Entenda porquê o seu número de curtidas no Instagram caiu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *