As vantagens de viajar sozinha: mulheres com o pé na estrada!

Ser mulher e viajar sozinha ainda é um tabu que precisa ser desmistificado.

 

Desde que eu me entendo por gente tenho vontade de viajar sozinha, me recordo que aos 12 anos chamei a minha mãe e disse:

Mãe, sabia que por lei, se você fizer uma autorização, eu já posso viajar sozinha de ônibus pelo Brasil? Minha mãe me respondeu: minha filha, você não vai nem para a escola sozinha, quanto mais viajar!

Não sosseguei e aos 14 anos tentei barganhar a minha festa de 15 anos:

Mãe, eu resolvi que, em vez de fazer festa de 15 anos quero fazer um intercâmbio para os Estados Unidos tah? E ela disse: de jeito nenhum minha filha, vamos fazer festa!

viajar sozinha

Sempre fui assim, com essa ideia de que eu posso ser minha própria companhia e ir onde eu quiser ir, principalmente viajar para onde eu quiser. Acredito que deixar de fazer algo que você deseja muito por falta de companhia é perder a oportunidade de se permitir ser a sua melhor companhia, de fazer novas amizades, de conhecer novas culturas de mudar ou repensar a sua visão de mundo. Muitas pessoas acham que viajar sozinha pode ser sem graça, mas para mim, viajar sozinha é pura diversão! Por isso no ano passado pus o pé na estrada e fui sozinha para Nova York, contei sobre minhas expectativas para a viagem nesse post.

Como além de mim, eu sei que muitas mulheres já viajaram ou gostariam de vivenciar essa experiência, chamei uma amiga (Caroline Silva) que também já viajou sozinha para fazer um vídeo e juntas contarmos para vocês as vantagens de fazer esse tipo de viagem. Dá o play!

Se joga menina!!! Se você é como agente e ainda não colocou o pé na estrada por conta da insegurança do outro lembre-se que ninguém poderá viver as suas experiências por você. No final será você que não terá boas histórias para contar! Na semana que vem o post será sobre as desvantagens de viajar sozinha (nada é perfeito nessa vida), assim você pode colocar tudo na balança e ver se vale a pena abrir mão da viagem dos seus sonhos por falta de companhia.


Gostou do post? Então clica no coração ai embaixo (♥amei) para eu saber que você gostou e não esquece de curtir, comentar e compartilhar com suas amigas 😉

Comentários

  1. Adorei o video lindona, e esse galo ai..senhor hehehe
    Beijos
    Tati Baumjohann
    http://www.pausaparavaidade.com

  2. Que legal, adorei saber mais sobre essas vantagens. Realmente é um caso a se pensar! rs Mas eu confesso que prefiro mil vezes ir acompanhada! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

  3. ficou bem legal o video! não sei se teria coragem de viajar pra muito longe sozinha, pra perto já fui mas pra outro país por exemplo eu pensaria muito hahaha

  4. Renata Arruda

    Que bom que gostou Grazi. Beijos!

  5. Renata Arruda

    Mayara viajar acompanhada também é muito bom! Beijos

  6. Renata Arruda

    Fico feliz que tenha gostado!Beijos!

  7. Fico até constrangida de comentar, mas vamos lá … Eu, uma jovem senhora, adoro viajar e sair po aí, mas tenho receio de ir sozinha e perco sempre as oportunidades porque os de casa não gostam de viajar e os amigos já tem seus compromissos familiares.

    Meu blog http://anabelajardim.blogspot.com.br/

Deixe um comentário