Gosta de moda e quer aproveitar o fim de semana para relaxar assistindo Netflix? Então esse post é para você.

Eu amo toda a facilidade que a internet e as novas mídias trouxeram para a vida das pessoas, quando eu era criança amava moda, porém, a internet ainda não havia chegado na minha cidade e as únicas fontes que eu tinha sobre o assunto eram algumas poucas revistas que chegavam nas bancas e por eu ser bem novinha muitas minha mãe não me deixava ler, na biblioteca da cidade não havia nada sobre o assunto e eu nem imaginava por onde começar a extrair conhecimento sobre tal. Hoje tudo mudou e uma das minhas fontes preferidas para aprender um pouco mais sobre moda ou simplesmente relaxar nos momentos de folga é o Netflix. Ter acesso a filmes e documentários sobre demanda simplificam bastante as coisas. Andei fazendo várias pesquisas no Netflix e descobri que é possível encontrar vários conteúdos voltados para a moda por lá. Desde de documentários biográficos, documentários sociais, filmes, séries e até reality shows. Ou seja, atualmente tem assunto sobre moda, para todos os gostos e de fácil acesso no NetFlix.

Hoje irei listar os últimos 5 documentários sobre moda que assisti e mais gostei. Esses documentários abordam temas como história da moda, situação atual do mercado de moda, a profissão de estilistas, editoras e a história de vida de aclamados nomes da moda mundial.

5-documentários-sobre-moda-no-netflix

1 -The Director

Acredito que quem ama moda pelo menos uma vez na vida já pensou em como deve ser interessante a vida de um grande estilista de moda. No documentário The Director é possível observar uma parte bem interessante e um pouco da história de vida e carreira da diretora de criação da Gucci, Frida Giannini. Esse foi o primeiro documentário sobre moda que encontrei no Netflix e foi um excelente achado pois me estimulou a procurar outros. O The Director dura cerca de 1 hora e 40 e vale a pena ser assistido.

Confira o Trailer

[youtube_video]https://www.youtube.com/embed/AxJplEUy_ik[/youtube_video]

2- Diana Vreeland

Outro documentário que retrata a vida de um grande ícone da moda mundial. Conhecer toda a história de vida de Diana, sua genialidade e como se tornou uma das editoras de revista mais famosas do mundo é emocionante. Atualmente o cargo de editora de moda está no auge, e inclusive frequenta o sonho de muitas meninas, esse documentário é muito interessante para as aspirantes ao cargo. Ele também nos conta vários momentos da vida de Diana Vreeland, tanto profissional como pessoal e mostra os altos e baixos da sua carreira. O Diana Vreeland dura cerca de 1 hora e 20 e é emocionante.

Confira o Trailer

[youtube_video]https://www.youtube.com/embed/Rh8-6PRiyso[/youtube_video]

3 – Iris

Sempre admirei a Iris Apfel por conta de algumas matérias que vi sobre ela em revistas e na internet porém nunca havia tido a oportunidade de conhecer a fundo a sua história de vida. Quem nos presenteou com esse documentário foi o famoso diretor Albert Maysles, que em nada mais que 1 hora e 19 m de documentário nos apresenta toda a beleza e força que existe em uma mulher talentosa aos 93 anos. Fiquei surpresa com a energia, sabedoria e lucidez de Iris, mas principalmente com o seu feeling para moda e sua coragem em assumir o seu estilo sem medo de julgamentos ou esteriótipos. Eu tenho certeza que você vai adorar assistir esse documentário.

Confira o Trailer

[youtube_video]https://www.youtube.com/embed/eIG2AoiHszY[/youtube_video]

4 – Advanced style

E quem disse que existe idade para ser fashion? O documentário Advanced Style nos prova que não cabem padrões no mundo fashion, a criatividade e a irreverência sempre se destacam quando o seu fruto é a essência e autenticidade de uma mulher e para isso não existe idade. Esse documentário mudou o meu modo de pensar a moda, a beleza e principalmente me fez compreender que nunca é tarde para viver seus sonhos e muito menos para se vestir bem. Com duração de 1 hora e 12 você vai se divertir, aprender e se emocionar com a história de 7 idosas fashion de Nova York.

Confira o Trailer

[youtube_video]https://www.youtube.com/embed/ccai-E36BfI[/youtube_video]

5 – The true Cost

A realidade sobre o que acontece no mercado de moda nem sempre é a mais glamorosa e feliz. Eu me surpreendi ao conhecer o documentário The true cost e toda a avalanche de realidade que ele me apresentou. É algo que me fez refletir muito e eu acredito ser um documentário muito importante para conhecermos os dois lados e pensarmos como nos posicionamos em meio a tudo isso, qual a nossa parcela de contribuição e se podemos ou não fazer alguma coisa para colaborar. O documentário tem duração de cerca de 1 hora e 32 e na minha opinião é parada obrigatória para quem gosta de moda.

Confira o Trailer

[youtube_video]https://www.youtube.com/embed/OaGp5_Sfbss[/youtube_video]


Gostaram das sugestões? Agora é só preparar o chocolate quente, correr para cama ou para o sofá, ligar o Netflix e passar o fim de semana em imersão fashion.

 

GOSTOU DO POST? ENTÃO CLICA NO CORAÇÃO AI EMBAIXO (♥AMEI) PARA EU SABER QUE VOCÊ GOSTOU E NÃO ESQUECE DE CURTIR, COMENTAR E COMPARTILHAR COM SUAS AMIGAS 😉

 

7 respostas a “5 documentários sobre moda para assistir no Netflix”

Deixe uma resposta