Não sabe por onde começar a colocar as finanças em ordem? Não se desespere, é normal ter dúvidas sobre o assunto, pois não aprendemos educação financeira na escola e poucos aprendem em casa.

Ter uma vida financeira considerada saudável é uma atividade que requer prática constante. Quanto mais você se dedica, mais entende, e está mais preparada para tirar seu negócio do papel. O seu dinheiro precisa ser cuidado para crescer e se multiplicar, e lhe trazer benefícios e não noites em claro, preocupações e dores de cabeça.

Primeiro é importante estar com sua mente aberta, disposta a mudar os maus hábitos, e investir alguns minutos por dia na sua vida financeira será fundamental para o sucesso da sua nova caminhada. Para prosperar não basta apenas trabalhar, é preciso fazer muito mais.

estabelecendo-metas-830x553

Ao estudar seu comportamento como consumidora é que você vai começar a compreender como vai agir para alcançar seus objetivos e estabelecer suas metas. E a partir desse ponto que vai começar a fazer a diferença

Vamos hoje ao nosso segundo desafio: Conheça seus hábitos de consumo.


É um exercício simples, mas será importante para descobrir-se cada vez mais. Para esse exercício reserve dez minutos por dia para pensar em você, e em um caderno anote o que você consome todo dia, pense desde a hora em que se levanta até o final do dia. Só com esse exercício você se dará conta de como está gastando seu dinheiro.

curso-de-financas-pessoais


Anote também os valores que você está gastando em cada item, marque quais deles você já pode começar as mudanças, e até mesmo aqueles que você já pode abandonar.

E vocês estão dispostas para esse segundo desafio? Quais hábitos estão te impedindo de prosperar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *