O poder da ação: Autorresponsabilize-se

“Autorresponsabilidade é a crença de que você é o único responsável pela vida que tem levado; sendo assim, é o único que pode mudá-la. (Paulo Vieira),

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que buscam explicações externas, como as formas de desculpa para seus azares. Essas pessoas não percebem que seus pensamentos e comportamentos estão criando a vida delas. É muito importante nos responsabilizarmos pelas nossas escolhas, pois elas determinarão os nossos caminhos, e nossos sentimentos e pensamentos estruturam nossas realizações e crenças.

Segundo o autor Paulo Vieira a atitude de autorresponsabilidade nos empodera e capacita a mudar o que deve ser mudado para continuarmos avançando na direção de nossos objetivos conscientes. Ele ressalta: “É importante você saber que todas as nossas mudanças intencionais e as conquistas planejadas se iniciam após assimilar e passar a viver de acordo com o conceito da autorresponsabilidade.”

respon4

Fonte: Internet

 

E você? Tem se comportado como autora de sua história? O que está te impedindo?

Para ajudá-las nessa jornada deixo um exercício do livro super importante para essa etapa:

Escreva uma visão extraordinária da sua vida. Escreva sobre a vida que você sempre sonhou. Sem limites para sonhar. Defina o que você gostaria de ser, fazer e ter. Descreva seus sonhos mais fantásticos, sem críticas ou julgamentos do que é possível ou impossível. Apenas relate a sua visão de sua vida extraordinária.

 

Este é o momento de buscar a conquista de seus sonhos.” Que tal você trazer para a sua vida esse poderoso conceito presente na vida das pessoas de grandes realizações?”

Comentários

Deixe um comentário