Festival Sarará traz uma reflexão sobre (in) tolerância com música e experiências.

Festival Sarará
Foto: Reprodução

O Festival irá acontecer no dia 19 de novembro, no Parque Municipal, em Belo Horizonte. O evento está em sua quarta edição do evento e vai além da música como entretenimento: Sentir para despertar. Despertar para conviver. Conviver para evoluir. Evoluir para aceitar. É o exercício proposto pelo Festival Sarará.  Para dar voz ao movimento, um line-up  foi organizado com artistas que endossam essa ideia: Criolo convida Ney Matogrosso e Tulipa Ruiz; Liniker; MC Carol; Marechal e Gabriel O Pensador.

Festival Sarará

Sempre fico muito animada quando descubro festivais aqui em Belo Horizonte. Melhor ainda quando eles vem com música de qualidade e principalmente com uma ideia de ir além da pura diversão. Elevar o momento á possibilidade de uma nova visão de mundo, uma reflexão sobre questões que precisamos discutir é um modo de educar e promover o desenvolvimento da mentalidade social.

Confira abaixo a definição da organização do evento para o festival:

O Sarará será um festival do “sentir” e é idealizado pela Macaco Prego Cultura e Arte, em parceria com a Formiga Aceleradora de Ideias. “Acreditamos que a consciência de um sentimento que ressalta as diferenças, liberta o respeito à diversidade. É hora de sentir a energia ‘sarará’ para seguir em (r)evolução. Temos o desafio de construir um festival sem distinção e sem bandeiras. Uma experiência de união de sentidos entre público, produção e arte. Um exercício para a convivência e a harmonia, despertando para as maravilhas do diferente”, explica Carol de Amar, Diretora Artística do Festival.

Mais que ver um bom show, o convite é para experiências que despertem o autoconhecimento por meio da arte. “Teremos workshops, vivências e um espaço aberto para bate papos que provocam a reflexão, de hoje até o dia do festival e também depois”, comenta Marcela Bueno, Diretora de Comunicação do Sarará. O sarau da diversidade será aberto a poemas, a cabine da intolerância traz uma interação que faz refletir sobre o que esse sentimento causa nas pessoas. Atividades de artes cênicas e um espaço diversificado de alimentação complementam a programação.

Gostaram? Confira a programação:

Programação do Festival Sarará
Programação do Festival Sarará

Como participar?

Data: 19 de novembro de 2016

Horário: a partir das 19h.

Local: Parque Municipal

Valores: R$70,00 (terceiro lote) e R$80,00 (quarto lote), com a doação de 1kg de alimento não perecível.

Ingressos à venda: https://www.sympla.com.br/sarara-2016—belo-horizonte__95434

Informações: www.festivalsarara.com.br

Nos vemos lá?

 

4 respostas a “Festival Sarará para agitar o sábado: Bora?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *