Quase fitness? Mudar o estilo de vida geralmente não é algo fácil, mas é possível.

No início deste ano houveram grandes reviravoltas na minha vida e junto com elas veio a necessidade de mudar o estilo de vida. Mudar para algo que eu sempre gostei de fazer e por falta de atenção comigo mesma, deixava passar. Adquiri o péssimo comportamento de sempre dar mais atenção ao que estava a minha volta e choquem: eu não lembrava, não me preocupava, não cuidava, não me priorizava.

A consequência de me colocar em segundo plano foi ganhar peso e o pior de tudo, ficar completamente sem energia. Me sentia fraca. Bastava uma breve corrida para quase morrer de ataque cardíaco ou falta de ar.

Confesso que durante esse ano o percurso não foi fácil. Ainda sedentária fui fazer uma trilha e claro, sem preparo algum, meu joelho sentiu e adquiri tendinite. Mas como dizem, tudo tem um lado positivo. Essa tendinite foi meu ponto de partida. Mudei a rotina, me matriculei na academia, fiz procedimentos estéticos e acompanhamento com nutricionista. Em pouco tempo perdi 5k.

vida fitness

Tudo parecia ir muito bem, voltei a correr sem dor. Meu corpo estava no seu melhor momento, porém a mente ainda não estava 100% focada. Neste meio tempo a vida mudou novamente e a rotina também. Comecei a deixar de ir à academia pela famosa desculpa  falta de tempo . Não demorou e os sintomas da tendinite começaram a voltar, e as gordurinhas também, lá se foi a minha barriga, quase negativa rsss. Essa era a meta! E eu deixei passar.

Agora estou de volta, e não esperei o ano novo para retornar a academia, voltei no meio de dezembro, cansei das desculpas, cansei da falta de cuidado comigo mesma. Fitness? Nem tanto, sempre tem aquele 1% safadinho de pensamento que eu deixo vir: que tal um chocolate de sobremesa hoje? Que tal uma barra inteira de chocolate? Mas, só de vez em quando.

E assim eu sigo, no meu tempo, no meu ritmo.

Aproveitei essa novidade do retorno à vida quase fitness para contar que estou de volta, aqui no blog, lá nas redes sociais, com posts mais frequentes e com a vida mais em ordem. Tudo voltou a fluir muito bem, obrigada!

6 respostas a “De volta a vida quase fitness”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *