Escolher o look básico ou não do dia é uma diversão pra mim.Adoro ter muitas opções, misturar, inventar, porém, não é todo dia que estamos com ânimo pra isso né?

.

Um look básico pode ser interessante se você pensar estrategicamente e usar o bom e velho truque dos acessórios arrasadores, aqueles que desviam a atenção só pra eles. Ter algumas peças coringas para os dias de tédio facilita muito a vida, mas é preciso adornar para sair do mais do mesmo.

.

detalhe do look básico

 

Eu particularmente, tenho um estilo bem básico. Amo cores e estampas, mas no dia a dia a paleta que predomina é a preta, branca, cinza e jeans, é sempre tão mais fácil e ao mesmo tempo elegante combinar essas cores!

.

O que fazer para não parecer estar sempre com a mesma roupa?

.

Essa paleta citada acima é incrível pois facilita muito a combinação, porém, corre-se o risco de ficar parecendo que você não muda de look, que usa sempre as mesmas roupas. Às vezes, pode ficar chato e sem graça. Para evitar esse tédio lookistíco eu uso do recurso mais clichê  dessa vida, mas que dá um resultado incrível. Entenda!

.

O poder da terceira peça e dos acessórios

.

Um look básico pode sair sem erro do seu lugar comum se adornado com algumas peças diferentes. Neste caso escolhi investir em uma terceira peça e colar. A terceira peça pode ser um colete (amo, se pudesse usava todo dia), um casaco, cardigã, uma camisa e por aí vai. Nesse look específico queria algo despojado para ornar com o meu look de trabalho (gente, eu trabalho com marketing digital e no meu setor não é necessário ser formal, se o trabalho exigir formalidade, desconsidere esse look para trabalho ok?).

.

colar para incrementar o look básico

.

O colar escolhido foi um maxi colar, com pedraria e brilho. Eu sei, que olhando assim, parece até que ele vai destoar do meu look básico com camisa jeans e tênis, porém, esse é o truque. Para que a coisa tenha mais “interessância” colocar uma peça bem chamativa, bem incisiva, ajuda bastante.

.

O pretinho básico do amor

.

Eu amo esse vestido com todas as minhas forças, e começo sofrer ao pensar que ele já está ficando velho. Eu já usei ele pra tudo, para ir ao mercado, para sair com o namorado, para ir em uma festa despojada, para ir em uma festa elegante e agora uso frequentemente para trabalhar. Ele tem o modelo triangular, e me ajuda a equilibrar visualmente o formato do meu corpo que é triângulo invertido. Santo vestido! Combina com tudo.

.

look básico com camisa jeans e tênis
Créditos do look: Camisa – Gap Nova York, Vestido – Riachuelo do Shopping Boulevard, Colar – Beco Acessórios do Shopping Estação, Bolsa – Pernambucanas do Shopping Del Rey, Tênis – Feira Shop.

.

Para finalizar meu look básico mais amado investi em um tênis preto, era aquele dia que eu queria só conforto e nada mais. Lembrando que tênis se tornou uma das minhas paixões desde o ano passado. Aprendi que tênis é vida!

.

look com tênis

.

Curtiu o meu look básico? Me conte qual peça você considera no seu armário como a mais coringa, aquela para esses dias que a gente não quer pensar e que combina com tudo!

 

5 respostas a “Aquele look básico que você mais respeita”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *