SiliSponge: economia que vale a pena?

A SiliSponge chegou com tudo ao Brasil e promete economia no nosso gasto com a base na hora de fazer a maquiagem. Mas será que vale o custo x benefícios?

.

Assim que vi um anúncio gringo no facebook sobre a SiliSponge fiquei muito curiosa para testar e até compartilhei na página do blog. Parecia ser uma ótima opção para quem usa base praticamente todos os dias e sabe do quanto de produto se acumula, se perdendo nas esponjas e pincéis tradicionais. Fiquei de olho, aguardando até que a esponja chegasse ao Brasil.

.

Ela chegou e eu fui testar!

testei a silisponge

.

Primeiro, é bom lembrar que a silisponge tem uma variação de preço enorme, vários dupes dela já foram criados. A minha nao é a original criada pela empresa chinesa Molly Cosmetics.

.

Minha primeira dica é: fique atenta na hora da compra, a minha custou R$19,90 na Beco Acessórios, uma loja de acessórios que fica em Belo Horizonte, porém vi preços até 3 vezes maiores que esse por aí, e bem menor também se comprarmos pela internet em sites como aliexpress.

.

A SiliSponge oferece um acabamento natural para a pele?

.

A minha dúvida sobre a esponja -tendência do momento- sempre foi a respeito do acabamento na pele. Não sou expert em maquiagem, preciso aprender muito nesse quesito na verdade, porém sempre valorizei uma pele bem acabada, com aspecto natural e ótima cobertura. Sabemos que muito desse resultado depende da base utilizada, porém a forma como aplicamos o produto pode fazer muita diferença no resultado final.

.

A SiliSponge é feita de silicone, não é porosa – pelo menos a que eu comprei não é – seu aspecto liso transfere a base para o rosto mas não os deixa com a textura natural, a minha impressão é a de que qualquer superfície lisa e maleável pode cumprir o resultado da esponja de silicone.

.

A questão é, a economia diária de base, vale o acabamento “meia boca” que a silisponge que eu comprei proporciona?

.

silisponge e a famosa base da Rubyrose

.

SiliSponge e o seu custo x benefício

.

Analisei o acabamento  que a esponja de silicone proporciona à pele e sim, cheguei a conclusão de que ele é ruim, mas nem tanto. Com o pincel ou esponja tradicional, e até mesmo com os dedos é possível conseguir um acabamento mais interessante que com a SiliSponge, porém, se levarmos em consideração que a maquiagem do dia a dia costuma ser mais leve, o uso da esponja de silicone pode ter sim um bom benefício.

.

A minha impressão sobre o acabamento da SiliSponge

.

Ela oferece um acabamento mais lustroso a pele, deixando a aparência de não naturalidade se usarmos muito produto na hora da aplicação. Pense bem, ela não absorve nada do produto, o que leva com que ele fique na sua pele em grande volume, dependendo apenas da capacidade de absorvição da pele.

.

Mas nem tudo está perdido! Se usarmos poucas quantidades de base o acabamento fica até aceitável para uma maquiagem do dia a dia. Mostrei um vídeo com a aplicação lá no meu instagram @renataarrudas. Clique para ver!

.

Qual a sua opinião sobre a SiliSponge?

.

Essa foi a minha impressão sobre a SiliSponge, não sou maquiadora, apenas uma menina como vocês que adora experimentar produtos de beleza. Vocês já experimentaram a esponja de silicone? Me conte aqui nos comentários se tiveram a mesma impressão que eu ;).

Comentários

  1. Ainda não testei essa esponja mas estou curiosa para testar.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  2. Thelma Priscilla Dominguês13 de fevereiro de 2017 às 21:39

    Que máximo, nunca tinha ouvido ou visto
    amei a novidade
    parece ser bem legal usar ela
    bjs

  3. Vi várias resenhas dela, algumas pessoas amam outras odeiam. kkk
    Vou testar também, pedi uma. Gostei das suas considerações.
    Bjão

  4. Já li alguns comentários a respeito dela, é questão de testar mesmo, pois cada um tem uma impressão né, mesmo assim sua resenha foi bem esclarecedora, bjs.

Deixe um comentário