A SiliSponge chegou com tudo ao Brasil e promete economia no nosso gasto com a base na hora de fazer a maquiagem. Mas será que vale o custo x benefícios?

.

Assim que vi um anúncio gringo no facebook sobre a SiliSponge fiquei muito curiosa para testar e até compartilhei na página do blog. Parecia ser uma ótima opção para quem usa base praticamente todos os dias e sabe do quanto de produto se acumula, se perdendo nas esponjas e pincéis tradicionais. Fiquei de olho, aguardando até que a esponja chegasse ao Brasil.

.

Ela chegou e eu fui testar!

testei a silisponge

.

Primeiro, é bom lembrar que a silisponge tem uma variação de preço enorme, vários dupes dela já foram criados. A minha nao é a original criada pela empresa chinesa Molly Cosmetics.

.

Minha primeira dica é: fique atenta na hora da compra, a minha custou R$19,90 na Beco Acessórios, uma loja de acessórios que fica em Belo Horizonte, porém vi preços até 3 vezes maiores que esse por aí, e bem menor também se comprarmos pela internet em sites como aliexpress.

.

A SiliSponge oferece um acabamento natural para a pele?

.

A minha dúvida sobre a esponja -tendência do momento- sempre foi a respeito do acabamento na pele. Não sou expert em maquiagem, preciso aprender muito nesse quesito na verdade, porém sempre valorizei uma pele bem acabada, com aspecto natural e ótima cobertura. Sabemos que muito desse resultado depende da base utilizada, porém a forma como aplicamos o produto pode fazer muita diferença no resultado final.

.

A SiliSponge é feita de silicone, não é porosa – pelo menos a que eu comprei não é – seu aspecto liso transfere a base para o rosto mas não os deixa com a textura natural, a minha impressão é a de que qualquer superfície lisa e maleável pode cumprir o resultado da esponja de silicone.

.

A questão é, a economia diária de base, vale o acabamento “meia boca” que a silisponge que eu comprei proporciona?

.

silisponge e a famosa base da Rubyrose

.

SiliSponge e o seu custo x benefício

.

Analisei o acabamento  que a esponja de silicone proporciona à pele e sim, cheguei a conclusão de que ele é ruim, mas nem tanto. Com o pincel ou esponja tradicional, e até mesmo com os dedos é possível conseguir um acabamento mais interessante que com a SiliSponge, porém, se levarmos em consideração que a maquiagem do dia a dia costuma ser mais leve, o uso da esponja de silicone pode ter sim um bom benefício.

.

A minha impressão sobre o acabamento da SiliSponge

.

Ela oferece um acabamento mais lustroso a pele, deixando a aparência de não naturalidade se usarmos muito produto na hora da aplicação. Pense bem, ela não absorve nada do produto, o que leva com que ele fique na sua pele em grande volume, dependendo apenas da capacidade de absorvição da pele.

.

Mas nem tudo está perdido! Se usarmos poucas quantidades de base o acabamento fica até aceitável para uma maquiagem do dia a dia. Mostrei um vídeo com a aplicação lá no meu instagram @renataarrudas. Clique para ver!

.

Qual a sua opinião sobre a SiliSponge?

.

Essa foi a minha impressão sobre a SiliSponge, não sou maquiadora, apenas uma menina como vocês que adora experimentar produtos de beleza. Vocês já experimentaram a esponja de silicone? Me conte aqui nos comentários se tiveram a mesma impressão que eu ;).

4 respostas a “SiliSponge: economia que vale a pena?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *