E de repente eu estava lá, me derramando em lágrimas e vencendo um trauma. É incrível, como participar de um grupo na internet, pode ser acolhedor e muito importante.

É claro que esse grupo é um grupo especial, um lugar no mundo virtual, que faz pontes para a vida real e nos permite ver a vida por um outro ângulo é quase Wanderlust pra mim, é como viver o novo todos os dias, uma viagem através dos depoimentos das mulheres que lá estão, pelos comentários, pela interação. Cada texto compartilhado me traz novas reflexões sobre a vida, pensamentos que me transformam todos os dias.

piquenique papo sobre autoestima

Viajar para São Paulo nunca foi tão especial

Surgiu a oportunidade de ir até São Paulo, para participar do Piquenique do Grupo Papo Sobre Autoestima e decidir ir foi a melhor decisão que tomei nesses últimos dias. O grupo criado pelas blogueiras Joana e Carla do blog Futilidades tem sido muito importante para mim e acredito eu, para todas as mulheres que lá estão.

Um ambiente virtual de sentimentos reais

Lá trocamos experiências, falamos sobre nossos pensamentos, sentimentos, situações do dia a dia e tudo é lido e comentado com respeito e empatia pelas participantes do grupo. É um ambiente de amor e autoestima virtual que faz um bem danado pra mim.

Confesso, ainda não participei efetivamente, compartilhando meus sentimentos e pensamentos e comento pouco nos posts das meninas, acontece que andei paralisada com toda a escrita que envolvia sentimento da minha parte. De repente me vi totalmente bloqueada. A escrita que era algo libertador para mim ficou sufocada diante de algumas perdas e críticas que recebi. Eu e a minha velha mania de me importar além da conta com o modo de pensar dos outros.

piquenique papo sobre autoestima

Gratidão

Foi só lá, durante o piquinique, entre tantas mulheres que eu admiro e confio que tudo veio a tona. Que entendi porque eu andava tão sofrida, tão sufoca. Que entendi porque já não conseguia mais vir atá aqui neste blog que eu amo tanto, compartilhar minhas reflexões com vocês. E não existe outra palavra no mundo para descrever o meu sentimento em relação a inciativa dessas mulheres incríveis, blogueiras que admiro desde sempre: gratidão .

4 respostas a “Papo Sobre Autoestima – Um novo jeito de ter sororidade no meio digital”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *