Make de bonita é o resultado daquela beleza tipo “eu acordei assim: linda e com a pele perfeita”. Quem nunca?

Eu adoro não precisar usar excessos na maquiagem, porém quase sempre me monto toda, e ó, adoro me montar. Porém, tem dias que a gente de fato quer fazer uma make de bonita, a gente de fato quer carregar n make, quer ficar natural mas sem abrir mão de corrigir algumas manchinhas, olheiras e outras coisas que nos incomodam.

Eu tenho pele negra, mas não tenho uma pele com aquela melanina no tom perfeito, do tipo lisinha e iluminada. Minha pele tem uma cor quase não identificada pelas maracas de cosméticos que sempre me deixam ou muito branca, ou muito escura, ou muito vermelha, nunca no meu tom.

look básico

Para piorar minha pele mancha muito fácil, qualquer espinha ou cravo é motivo para uma mancha a mais e isso me incomoda muito. Principalmente nos dias que quero fazer uma make mais natural, sem carregar na base de alta cobertura, sem exagerar no corretivo.

Esse post é dedicado às mulheres que como eu tem esse tom de pele que eu particularmente amo, mas que se sente muito decepcionada na hora de fazer uma make levinha, sem precisar exagerar. Calma amiga que tem jeito! Vou contar como faço para ficar com a pele natural usando pouca maquiagem e sem deixar muitas manchas à mostra.

Confira:

Não tem jeito, aprendi que o primeiro passo é tratar bem a pele. Vale muito a pena procurar um dermatologista. Esses dias estive na Clinique e vi o quanto uma pele limpa e bem tonificada recebe bem a base e evita com que ela transfira!

Eu já usei os 3 passos da Clinique por muito tempo e recomendo. Eles possuem um atendimento personalizado para a sua pele, assim, cada produto será indicado de acordo com suas necessidades.

3 passos da clinique

O segundo passo é escolher a base ou CC cream com a tonalidade mais próxima da sua pele. Hoje quem deixa a minha makeup super natural, sem precisar passar mais que 1 camada é a base HD da Vult, ela tem uma cobertura muito boa, que não pesa e ao mesmo tempo deixa um aspecto bem natural. Além disso ela quase não transfere, é uma das minhas preferidas do momento.

O terceiro passo é escolher um batom no tom clarinho, nude ou alguma cor bem sutil e fazer o acabamento nos olhos apenas com uma leve máscara de cílios e uma sutil correção nas sobrancelhas caso necessário.

Pronto, make de bonita, com a pele levemente corrigida e com toda a naturalidade da nossa beleza pessoal! Quem tiver mais dicas, de produtos ou de técnicas, ajude as amigas e deixe nos comentários!

Deixe uma resposta