Optar mudar o cabelo com mega hair foi uma decisão que levou tempo. Pesquisei os prós e contras, os cuidados necessários tudo mais, entenda!

Meu cabelo natural

Eu sou de uma família que tem 3 mulheres e cabelo sempre foi uma pauta frequente por aqui. Eu minha mãe e irmã sempre gostamos de cuidar dos fios, experimentar produtos, mudar! Minha mãe já teve salão e hoje na casa dos meus pais tem um salão que é nosso, para a gente se divertir e cuidar do visual.

No entanto, já passei por muitas mudanças e faz um ano, meu cabelo sofreu com as minhas questões emocionais.

Eu tinha acabado de cortar long bob, estava encantada e de repente, por conta de muito stress e uma mistura louca de química vi meus fios indo chão abaixo, saindo na escova. Aff, não foi fácil!

Antes do cabelo com mega hair

Desde então os cuidados com ele se redobraram, fui ao dermatologista, parei de usar química, nossa tem história e depois vou contar mais para vocês. Foi nesse período de um ano pra cá que comecei a pensar na possibilidade do cabelo com mega hair.

Porque o Mega hair?

Gente, eu pesquisei muito, vocês não fazem ideia! Meu cabelo está muito ligado com minha autoestima, é um elo com minha imagem e eu gosto muito de mudar. Juntou tudo isso, a percepção de que naturalmente o meu cabelo precisaria de ao menos 3 anos para atingir o comprimento que eu queria e principalmente, a possibilidade de não precisar colocar mais uma química no meu fio natural (a coloração).

Eu estava cansada de cabelos curtos, é um estilo lindo, amo um long bob, amo um curtinho, mas na minha imagem eu já estava cansada. Queria algo diferente e estava louca para ter fios iluminados, com um tom de loiro.

Mega hair com fita

A questão é que já uso alisamento no meu cabelo e ele nunca reage bem com muita química pois é extremamente fino e frágil, haja cuidado e os produtos certos. Com o Mega hair eu não precisei colorir os fios, ao contrário foi possível deixar a cor original e mesclar 2 tons de mega hair para atingir a iluminação like a californiana que sempre quis.

A escolha do salão para aplicar o mega hair

Eu conheço a proprietária do Salão Super Make Up já a alguns anos. A Carol é uma mulher que eu admiro muito e que sempre prezou pela qualidade dos serviços que oferece. Quando a Luciana Horta, grande parceira do blog e proprietária da LD distribuidora Bio Extratus me contou que no Super Make Up iria começar a vender os produtos Bio Extratus e  que lá fazia o alongamento de cabelo com Mega hair de fita, entendi que lá seria o lugar ideal.

Antes disso pesquisei muitos lugares em BH e região,  e sim, por aqui tem várias opções, excelentes profissionais e técnicas, no entanto eu sei que para mim foi a melhor opção!

Aplicação do mega

Fui muito bem atendida, fiz uma avaliação, fui orientada quanto a escolha da cor a quantidade ideal de cabelo, o alisamento ideal para a fixação do mega, a textura. Tudo! Sem contar o tratamento vip no dia e todo o carinho e profissionalismo da equipe Super Make Up ao cuidar dos meus amados fios naturais e agora os meus amados fios de Mega Hair, gente…estou muito apegada!!

Os cuidados com o Mega Hair

O mega hair é uma extensão dos seus fios naturais e sim, ele também precisa de cuidados. Desde criança, os produtos mais usados aqui em casa são Bio Extratus. Eu sou a louca dos produtos de cabelo, experimento muita coisa, muitas marcas incríveis a propósito.

No entanto, algumas linhas Bio Extratus estão sempre presentes na minha rotina e o meu cabelo reage muito positivamente com eles.

Linha Bio Extratus de Jaborandi

Para cuidar do cabelo com Mega hair optei por começar a minha rotina de limpeza, hidratação, condicionamento e finalização com a linha de crescimento saudável de Jaborandi da Bio Extratus. Essa linha é essencial para o crescimento saudável do meu cabelo natural e para a revitalização e nutrição dos fios do Mega Hair. Combo perfeito né?

Quem me companha no stories no ig @renataarrudas viu como foi incrível o resultado com a minha primeira lavagem e hidratação após a aplicação do mega hair com a linha de Jaborandi da Bio Extratus.

Confira aqui a resenha linha de Jaborandi Bio Extratus

Primeiras impressões após a aplicação do Mega Hair

Ontem, dia 05 de agosto, fez uma semana após a aplicação do mega hair de fita adesiva. Gente, eu estou me surpreendendo a cada dia! Num primeiro momento meu maior medo seria sobre a primeira lavagem no chuveiro. Confesso, tive medo do cabelo embraçar, as fitas grudarem na escova, de não conseguir pentear. Ufa, longe disso.

Como disse a Carol do Super Make Up: depois de aplicar o Mega hair é vida que segue. Tudo normal, nada muda a não ser sua autoestima!

 

O cabelo está super maleável e acredito que isso é resultado de um conjunto de ações:

  • A escolha dos profissionais certos para orientar sobre e  aplicar o mega hair;
  • O alisamento feito no meu cabelo natural, realizado no Super Make Up.
  • Os produtos escolhidos para limpar, hidratar , condicionar e finalizar os fios. (Linha Jaborandi da Bio Extratus – veja a resenha);

Mega hair perfeito

Tudo isso foi essencial para que a experiência da primeira semana fosse incrível. Além disso, a sensação de estar com os cabelos do jeito que eu imaginei quando decidi colocar o Mega hair me deixou muito feliz. Estou com mil e umas ideias de penteado, finalizações….

Meu cabelo após os cuidados com a linha de Jaborandi da Bio Extratus

Sem contar que é muito gratificante ver o quanto as leitoras, meus amigos e todo mundo que me conhece está curtindo o novo visual.

Quando a gente faz algo que gosta, que nos faz sentir bem, a nossa luz brilha com mais força e ilumina tudo a nossa volta, levanta sorrisos, inspira pessoas, muda conceitos. É bom demais fazer o que nos faz bem né?

Agora quero a opinião de vocês. Deixe as suas percepções, curiosidades, experiências sobre o Mega Hair aqui nos comentários, vamos continuar esse papo?

Deixe uma resposta