Para viajar nem sempre é preciso ir muito longe!

Estamos na véspera de um feriado prolongado daqueles. Quem conseguiu emendar no trabalho vai curtir bons e longos 4 dias de descanso e se possível em uma viagem bem legal, porém quem não vai emendar também pode aproveitar o dia para viajar.

Isso mesmo, próximo de BH existem diversos lugares interessantes para se conhecer e que ficam a poucas hora da capital.

Listei aqui 5 lugares para e aproveitar nesse feriadão, seja por um dia, seja para ficar mais dias. Confira!

Tiradentes

maria fumaça em Tiradentes

Tiradentes é conhecida pela sua diversidade de atrações, culturais, gastronômicas e muito mais.

Uma cidade encantadora, com cerca de 7 mil habitantes, bons museus, restaurantes e cada locação de cair o queixo para quem como eu, adora tirar uma foto!

Localizada a cerca de 200km de Belo Horizonte, é possível ir de carro e até voltar no mesmo dia se você animar. Mas se optar por ficar existe uma grande estrutura de pousadas e hotéis pois é uma cidade preparada para o turismo.

Ouro Preto

Seguindo na nossa lista de cidades históricas, Ouro Preto é uma das que eu mais me identifico e volto sempre, entre suas ladeiras e obras lindíssimas, lá você encontra uma aura jovem e feliz que sempre me encanta.

Ela foi o cenário de um carnaval inesquecível e de maravilhosas viagens com amigos, recordações que sempre guardarei com muito carinho.

Repleta de atrações, uma das coisas que mais gosto de fazer por lá é sentar em um bom restaurante de comida típica mineira no fim da tarde, para papear com os amigos e ver a noite chegar com todo o seu frescor.

Sabará

Look Tênis com vestido

Minha cidade natal, Sabará fica a 30 minutos de Belo Horizonte e é um ótimo destino para quem só terá 1 dia de folga.  A terra de Sabarabuçu, tem um cenário riquíssimo de história e beleza para se ver.

Com restaurantes deliciosos de comida típica mineira, a Terra da Jabuticaba e do Ora-pro-nóbis tem seus encantos como lindas cachoeiras, parque eco pedagógico e as igrejas mais lindas de origem Barroca.

O passeio fica muito em conta afinal se você for de carro é pertinho, dá para ir de ônibus gastando no máximo 10 reais a ida e volta e de 99 pop, com o desconto de 15 reais da quinta-feira fica no máximo 35 reais.

Inhotim

inhotim

Tá aí um lugar que eu indico mas nunca fui. Inhotim fica na região de Brumadinho e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, com o mais importante acervo de arte contemporânea do Brasil.

Todos os meus amigos que estiveram por lá amaram a experiência. Basta você dar uma google para ver milhões de elogios pelas paisagens, obras de arte e a liberdade do contato com a natureza. #PartiuInhotim ? Me leva junto?

Serra do Cipó

Eu amo a Serra do Cipó, confesso que sou mais de cachoeira do que praia e a Serra é o meu destinho favorito para explorar trilhas, cachoeiras e ficar em contato com toda a beleza que a natureza pode oferecer.

Pertinho de BH, com 2 horas de carro é possível chegar em alguns locais da Serra.

Muitas pessoas só conhecem a região do povoado, onde ficam a maioria das pousadas e é uma delícia de passeio para se fazer em um dia só. Porém por lá existem diversas trilhas e possibilidades de Camping selvagem para os amantes desse tipo de aventura.

Gostaram das dicas? Então é fazer as malas e seguir viagem nesse feriadão maravilhoso.

Um comentário sobre “5 lugares próximo de BH para viajar no feriado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *