Envelope é um modelo de amarração que teve seu maior destaque após uma criação da estilista Diane von Furstenberg, a mais de 40 anos atrás.

Conhecido como wrap dress, o vestido transpassado por faixas e com o decote em V criado por Diane valoriza a silhueta das mulheres e possui um caimento lindíssimo.

Foto: reprodução

A moda que se renova

O tempo passou, o vestido envelope continua sendo um grande ícone de elegância e bom gosto, porém veio repaginado em outros tipos de peças e com força total!

Agora é moda, e tem muita gente amando comprar peças com amarração envelope de todos os tipos como as saias, calças, pantacourt, bermudas, vestidos e blusas.

O modelo queridinho do momento

Uma das peças mais disputadas do momento é a calça envelope. Super versátil e despojada, esse modelo, conhecido por ser confeccionado em tecidos leves e confortáveis pode transitar facilmente do ambiente de trabalho, para o Happy Hour e até mesmo para a praia ou piscina.

Eu também me apaixonei por essa trend e por sorte, recebi uma peça lindíssima da loja Carla Moda Feminina. Confira:

Calça envelope

Como eu uso modelo

Além disso já me joguei em outras peças como o tradicional vestido envelope e a saia que alguns chamarão apenas de transpassada (moda muitas vezes se dá de acordo com pontos de vista) e estou de olho em uma pantacourt do modelo.

Amo usar as minhas peças envelope, são chave, para os momentos em que quero arrasar muito no look sem  abrir mão do conforto e bem estar. Afinal, o que vale é se sentir bem e usar as tendências a seu favor né?

As peças em envelope combinam com qual tipo de corpo?

E se eu te disser que combina com todos? Sim, esse modelo é democrático, valoriza a silhueta e ó, na minha opinião tudo fica muito bem quando a gente gosta, independente de regras e esteriótipos, até porque, por aqui, a gente gosta de saber das regras, apenas para quebra-las!

Quem aí também curte esse modelo? conta pra gente se já adquiriu alguma peça e qual foi :)

 

2 respostas a “Envelope: a tendência fashionista da temporada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *