Viajar expande os horizontes e nos possibilita conhecer novas culturas e entender melhor o mundo. É um exercício de empatia! Agora, já pensou em fazer isso sem ter que pagar dinheiro pela hospedagem?

como viajar sem pagar a hospedagem

Qual o objetivo da sua viagem?

Cada viagem tem um propósito e é por isso que antes de pensar em economizar, é interessante pensar no foco da sua viagem. Quando o objetivo é conhecer novas culturas, entender a realidade local, se divertir e aprender bastante, dá sim para viajar sem gastar muito!

Eu já falei aqui no blog sobre isso, contei as minhas dicas para comprar passagens aéreas nacionais e internacionais com excelentes preços. Agora quero contar como fazer para viajar e não gastar com a hospedagem.

Como viajar gastando pouco

Como não pagar a hospedagem?

Eu descobri a muito pouco tempo, e até lamento isso, se tivesse descoberto antes, em outros momentos de vida, tenho certeza que já teria bons anos e histórias para contar de pé na estrada e muitos caminhos desbravados. O incrível é que a informação não estava muito distante de mim, mas eu, na minha zona de conforto e medo de conhecer o novo, deixei passar informações interessantes que existem mundo a fora. Vim aqui hoje, porque não quero que o mesmo aconteça com você!

Para não pagar a hospedagem, dentro ou fora do Brasil existem várias formas, vou falar de dois deles aqui. O que eu conheci pessoalmente e funcionou pra mim foi o aplicativo Worldpsckers. Outra opção é o Couchsurfing.

como viajar sem pagar a hospedagem

O que é o Couchsurfing?

Uma rede social, que faz a ligação entre o turista e um morador local. Assim o turista consegue hospedagem grátis de pessoas que querem receber viajantes. É muito interessante, eu sondei a rede, fiz alguns contatos e vi que de fato funciona muito bem. Confira o site: www.couchsurfing.com

O que é Worldpackers?

Uma redes social, na qual você pode trocar trabalho por acomodação, às vezes alimentação em uma troca incrível de experiências culturais. Eu vi nesse site uma oportunidade incrível! Também pesquisei pessoalmente seu funcionamento e até mesmo me apliquei. Recomendo. Acesse www.worldpackers.com 

Existem diversas formas de viajar sem pagar a hospedagem e ainda trocar experiências, conhecer de perto a cultura local! Que tal? Agora é organizar a viagem, fazer as malas e colocar o pé na estrada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *